Reunimos algumas das dúvidas e preocupações mais comuns sobre os equipamentos elétricos para revelar a verdade sobre seus usos, eliminando desinformações que lançam suspeitas aos sistemas. Vamos lá!

  • Cabines metálicas só substituem subestações externas.

Mito! Pela sua compactação, e excelente custo benefício, as cabines metálicas são amplamente utilizadas por consumidores comerciais, industriais, hospitais e condomínios residenciais que possuem pouco espaço disponível.

 

  • As soluções elétricas como cabines e transformadores não podem ser submetidas à água e partículas sólidas.

Mito! A norma NBR IEC 60529 é aplicada para a classificação dos graus de proteção nos invólucros dos equipamentos elétricos com tensão nominal não superior a 72,5 kV. É a partir desta norma que temos as classificações de grau de proteção contra entrada de água e partículas de vários equipamentos que conhecemos.

 

  • Apesar da vantagem de manter todos os equipamentos necessários dentro de um único equipamento compacto, os Skids possuem a desvantagem do superaquecimento interno.

Mito! Para que se tenha a troca de calor necessária dos equipamentos internos, o skid possui um sistema de ventilação e exaustão instalados em sua estrutura através de grelhas nas portas.

 

Aqui na Romagnole, temos um portfólio de soluções para atender todas as partes do processo de geração e distribuição de energia.